"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

quarta-feira, 29 de março de 2017

E levamos a Aida à EBS, para contar a nossa história...

...aos amigo dos 7ºA e 7ºB, a convite da professora Ângela, responsável pela Biblioteca.

Mas antes, as professoras Manuela e Dora preparam-nos uma sessão de ginástica, orientada pelos amigos crescidos do Curso Profissional.


Antes do maravilhoso lanche que a professora Marisa tinha à nossa espera, fizemos uma visita às pessoas que trabalham na Secretaria.



O professor Alberto, que é o Diretor do Agrupamento, fez a apresentação do nosso projeto e nós explicamos como tudo aconteceu.

E como também somos autores e ilustradores de uma história levamos a Aida a ler, em Braille, a história que escrevemos juntos com ela e com os nossos amigos da Sala Amarela.

Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que nos receberam e tornaram esta manhã num momento tão especial.


À tarde, os nossos amigos do 1º Ciclo receberam o ilustrador José Saraiva, que quando escreve histórias também se chama Tiago Salgueiro e convidaram-nos a ir conhecê-lo. Mostramos-lhe o nosso livro "Ver com as mãos, olhar com o coração" e compramos na Feira do Livro três livrosda coleção "Pipim, o pinguim", escritos por si e que agora também fazem parte da nossa Biblioteca da sala e que podemos requisitar para ler em casa, com a nossa família.





Sem comentários:

Enviar um comentário